Servidor público é a 11ª vítima da covid no Amapá

Jorge Gonçalves, de 52 anos, estava internado no HE e depois foi transferido para o Centro Intensivo, onde morreu ontem à noite
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um servidor público foi a mais nova vítima fatal do novo coronavírus no Amapá, que já matou 11 pessoas no Estado. Jorge Gonçalves, de 52 anos, morreu de complicações da doença ontem (18) à noite.

O falecimento pela covid-19 ainda não foi confirmado pelo governo do Estado em seus canais oficiais, mas parentes confirmaram ao Portal SelesNafes.Com o diagnóstico.

Há uma semana, o servidor começou a se sentir mal e foi atendido em uma unidade básica de saúde, onde teria sido medicado e orientado a retornar para casa.

Dias depois, os sintomas se agravaram e ele procurou o Hospital de Emergência de Macapá (HE), onde foi internado como caso suspeito de covid-19.

No meio da semana, ele foi transferido para o Centro de Atendimento Intensivo Covid-19, no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde foi entubado. Ontem à noite, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Carta emocionante escrita pelo filho. Reprodução

Jorge era do grupo de risco. Tinha obesidade, comorbidade que ajuda pacientes a desenvolver a doença. A família negou que ele tivesse diabetes e hipertensão, como foi divulgado inicialmente.

Formado em direito, ele era servidor da Rádio Difusora de Macapá, e estava à disposição da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). Jorge deixou esposa e filhos.

No perfil dele, no Facebook, um dos filhos, Henrique Almeida, escreveu uma carta emocionante onde se despede do pai, e diz que se pudesse escolher em outras vidas escolheria ser filho de Jorge todas as vezes.

Leia

Pai, é tão difícil ter que te dizer adeus. A angústia de não poder sequer me despedir, de te ver uma última vez, me dilacera por dentro. Nem nos meus piores pesadelos eu imaginei passar por isso. Me perdoa por muitas vezes não conseguir demonstrar todo amor, orgulho e admiração que eu tenho por você.

Bondoso, carinhoso, inteligente e depois de umas cervejas era praticamente um humorista. É desse jeito que eu vou lembrar de você.

Vou guardar no meu coração três momentos nossos: as nossas tardes nas locadoras de jogos (você tinha a maior paciência do mundo, me esperava escolher os jogos por horas), as nossas idas ao Sr. Waldir pra cortar o cabelo (apesar das histórias intermináveis do mesmo, eu gostava, pporque era um momento só nosso) e por último, uma conversa que tivemos em 2012, onde você disse: “Filho, eu sei que você é diferente, e não tem problema porque você é meu filho e eu vou te amar independentemente de qualquer coisa. Você é livre para amar quem você quiser”

Nós choramos juntos e eu queria ter lhe falado o quanto aquele momento significou pra mim, mas eu não sei o que acontece, as vezes eu sou assim, não consigo colocar tudo pra fora, então travei e apenas chorei.

Só Deus sabe a dor que eu tô sentindo Pai. Desculpa se eu falhei com você, eu falhei lhe amando. E se nessa vida e em outras nós pudéssemos escolher, eu escolheria ser seu filho todas as vezes.

Do seu filho e fã número 1: Henrique

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!