Após morte de rival, criminosos simulam as próprias namoradas como reféns

Criminosos se entregaram após muitas negociações. Segundo a polícia, toda a situação foi gerada a partir da guerra entre facções rivais que atuam no bairro Araxá, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois integrantes de uma facção criminosa fizeram as próprias namoradas de reféns na madrugada desta terça-feira (19) depois que foram cercados pelo Bope dentro de uma residência localizada numa área de pontes da avenida Equatorial, no bairro Araxá.

Tudo começou após a morte de um jovem, executado a tiros horas antes, também no Araxá, na 2ª Avenida, por volta de 23h ainda de segunda-feira (18).

Adultos foram apresentados no Ciosp do Pacoval e…

… adolescentes foram entregues como infratores na Deiai. Fotos: Olho de Boto/SN

Após o homicídio, militares do Bope fizeram buscas na região e prenderam, já no início da madrugada de terça, parte do grupo apontado como o responsável pelo assassinato.

Na sequência, a polícia chegou até a casa onde estavam outros membros do bando. Lá, dois deles, sem qualquer chance de fuga, fizeram as namoradas de reféns e exigiram a presença de familiares e da imprensa. Eles só se entregaram por volta de 3h, após muitas negociações.

Negociações entraram pela madrugada

No total, foram capturados quatro homens e duas mulheres. Entre eles estava o dono da casa, um jovem de 17 e uma adolescente de 13 anos, que era uma das reféns e a namorada de um dos criminosos.

O grupo fez uma live em uma rede social antes de se entregar. Num outro vídeo postado nas redes de um deles, a adolescente de 13 anos aparece exibindo uma arma de fogo. Com o grupo, foram encontradas uma pistola e um revólver.

Negociações entraram pela madrugada

“Depois que eles se entregaram, nós constatamos que as duas garotas, na verdade, fazem parte da quadrilha, por isto, todos foram apresentados como infratores, tanto no Ciosp [Centro Integrado de Operações em Segurança Pública] como na Deiai [Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais]”, explicou o subtenente Pascoal, do Bope.

Segundo ele, o rival morto antes da prisão do bando foi assassinado com armas de grosso calibre. Na cena do crime foram encontrados cartuchos de espingardas calibres 12 e 36, além de pistola.

Com o grupo, foram encontradas uma pistola e um revólver

As armas apreendidas na casa serão analisadas para apurar se foram usadas no assassinato. A polícia ainda não confirmou a identidade do rival morto na 2ª Avenida do Araxá.

“Toda essa situação, do homicídio e dos supostos reféns, foi gerada a partir da guerra entre duas facções rivais que atual nessa região. A informação que nós temos é que uma quer tomar o espaço da outra para exercer o domínio do tráfico de drogas na região”, esclareceu Pascoal.

Adolescente de 13 anos, suposta refém, aparece em vídeo exibindo uma arma de fogo. Foto: Reprodução/SN

A polícia não divulgou as identidades dos envolvidos, pois até esta manhã ainda estava confirmando se os nomes dados pelos infratores eram verdadeiros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!