Por RODRIGO ÍNDIO
Um grupo de missionários em Macapá decidiu se unir e levar solidariedade para quem está na luta contra a covid-19. Eles ficaram sensibilizados com a publicação de um médico nas redes sociais, que relatou que doía na alma ver pessoas debilitadas buscando atendimento e padecendo na porta das unidades de saúde sem se alimentar.
Alguns desses missionários já perderam familiares e amigos, vítimas de complicações da doença. Outros, mesmo com comorbidades, venceram a coronavírus. No último domingo (24), a empatia e a vontade de ver mais pessoas recuperadas levou o grupo a iniciar uma campanha.
Tudo teve início quando Jennifer Picanço viu a publicação do médico Jonatas Ferreira no Facebook. O relato comoveu a estudante, que mobilizou toda sua família que abraçou o ato solidário.
Eles fizeram sopa e se uniram a outras duas missionárias que venceram a doença. A “força tarefa do bem” levou alimento e oração para quem estava em frente à UBS Lélio Silva em busca de atendimento.
“Via a gratidão no olhar de cada um. Senti alegria por estar fazendo a obra de caridade, porque é isso que Deus quer de nós. Nesse momento delicado, o ser humano precisa ajudar aqueles que precisam, mesmo que seja com pouco que temos. Continuarei nessa missão”, comentou Jeniffer Picanço.
As duas pessoas que venceram a doença e faziam parte da ação não eram conhecidas de Jeniffer. A relação de amizade foi feita quando estavam buscando ajudar o próximo.
Essa foi a primeira de uma série de ações que os missionários pretendem fazer para tentar amenizar o sofrimento de quem luta pela vida e lhes oferecer uma palavra de conforto e esperança.
Quem tiver interesse em colaborar com a iniciativa, pode doar alimentos. Para isso, pode entrar em contato com Jennifer Picanço pelo número (96) 99163-7618 (Ligação ou Whatsapp).