Calçoene restringe entrada

Decreto do prefeito permite que agentes públicos acionem até a força policial. Foto: Kleber Nasper
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A partir de hoje (7), pessoas que não residem ou trabalhem em Calçoene, cidade a cerca de 370 km de Macapá, não poderão entrar no município. O decreto assinado pelo prefeito Júlio Sete Ilhas (DEM) tem o objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus.

O decreto permite a entrada apenas de carros de serviços de saúde, de segurança pública ou que estejam transportando mercadorias necessárias. Pescadores que cheguem de outros estados terão que, obrigatoriamente, se apresentar a equipes de saúde para avaliação clínica. 

O texto autoriza que agentes públicos possam dar ordens para que pessoas que não se enquadrem no decreto possam retornar a seus locais de origem, assim como requisitar força policial para o cumprimento de medidas sanitárias.

Pescadores precisarão se apresentar a equipes de saúde assim que atracarem no porto. Foto: Seles Nafes

Até ontem (6), a cidade tinha 3 casos confirmados e 25 pacientes com suspeita da doença. Um homem com a doença morreu em um assentamento próximo da sede do município num caso considerado importado pela prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Calçoene, a cidade está no chamado “nível 2” do quadro de epidemia, o que requer a ampliação das medidas restritivas de circulação para impedir aumento de casos da doença.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!