Por OLHO DE BOTO
Policiais civis do Amapá puderam se despedir, na tarde desta segunda-feira (25), do agente e ex-comandante do GTA, Rubem José dos Santos Júnior, de 55 anos. Ele acabou perdendo a vida hoje, depois de ser internado com sintomas graves da covid-19.
Na frente do Ciosp do Pacoval, colegas acompanharam a passagem do carro funerário que recebeu salva de palmas.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, lamentou a perda de Rubens Júnior. Ao Portal SelesNafes.com, ele destacou as qualidades e o legado deixado pelo colega. Assista:
O delegado Fábio Araújo, da DPE, também prestou homenagens ao policial durante a cerimônia.
“Infelizmente, hoje tivemos essa notícia triste. A Polícia Civil está em luto pela perda do nosso irmão que era um policial vocacionado e compromissado 100 % com a policia em sua vida. Morreu em pleno exercício de sua atividade profissional. Para nós, fica a saudade e a felicidade pro ter tido momentos bons. Fica essa lembrança. É um momento muito difícil mesmo”, desabafou.
Por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a família do policial civil não pode fazer funeral e a passagem pela delegacia foi a forma encontrada para prestar homenagens ao agente, que tinha 32 anos de carreira na instituição.
Após a despedida, o sepultamento do policial civil foi realizado no Cemitério São José.