Delegado aposentado morre vítima da covid-19

Conhecido por atuar na elucidação de casos de grande repercussão, delegado Messias Soeiro estava internado há 9 dias
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O delegado aposentado da Polícia Civil do Amapá, Messias Soeiro de Souza, de 73 anos, faleceu na noite de sábado (16), vítima da covid-19.

Soeiro teve uma trajetória de mais de 30 anos na PC, onde atuou na elucidação de crimes de grande repercussão na antiga Delegacia de Investigação Criminal, fundada por ele que se aposentou há cerca de 20 anos.

Com a esposa, Esmeraldina Nascimento. Fotos: arquivo familiar

O delegado estava internado em um hospital particular na zona sul da capital há 9 dias e foi enterrado no Cemitério São José sem velório, por conta das medidas de prevenção à pandemia previstas em decreto municipal. Somente os dois filhos do delegado acompanharam o enterro.

Junto com a esposa, Esmeraldina Nascimento, Messias Soeiro era um dos fundadores de uma ação de sopão solidário em Macapá. 

Delegado Messias com os filhos: Messias Filho, Mauro e Melissa

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e deixaram mensagens de despedida.

“Messias sempre foi um profissional exemplar, comprometido, ético e apaixonado pela missão. E acima de tudo, um ser humano ímpar”, postou a deputada estadual Marília Góes (PDT).

“Vá amigo Messias, vá para o lado do pai eterno, um dia nos encontraremos para continuar nosso bate papo, ele te espera de braços abertos, pelo ser humano, pelo pai de família, pelo homem de coração filantrópico e cristão”, publicou Inácio Valente, um amigo.

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), onde trabalha seu filho, o sargento Messias Souza, também deixou nota de pesar. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!