Dupla arma cilada para roubar moto de entregador de alimentos

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (4), durante uma corrida feita para um falso cliente, na Zona Sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um mototaxista de 58 anos, que também trabalha como entregador de produtos por aplicativo, teve sua motocicleta roubada na noite desta segunda-feira (4), durante uma corrida feita para um falso cliente, na Zona Sul de Macapá.

O crime foi registrado por volta de 20h. O veículo da vítima e um dos ladrões foram localizados pelo Bope duas horas depois, em uma área periférica do bairro Jardim Equatorial.

Moto foi recuperada pelos militares

O motociclista relatou que havia acabado de deixar uma entrega de comida, em um posto de combustível localizado próximo à feira do produtor rural, no bairro do Buritizal, quando apareceu o suspeito solicitando uma corrida até às proximidades da TV Maní, no bairro do Zerão

Lá, já havia um outro homem esperando. Ele sacou uma arma de fogo e exigiu a motocicleta do entregador. Em seguida, os dois ladrões fugiram na moto.

Elenildo Ferreira Otônio, de 23 anos, apontado pela vítima como o criminoso que estava armado e que anunciou o roubo, foi preso

“Ele tava escondido entre duas residências e veio correndo com a arma na mão, não deu pra eu perceber. Ele já veio pedindo ‘passa a chave, passa a chave’”, contou a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e, horas depois, já na Avenida Lua, encontrou a dupla trafegando na motocicleta roubada. Elenildo Ferreira Otônio, de 23 anos, apontado pela vítima como o criminoso que estava armado e que anunciou o roubo, foi preso.

O comparsa que havia feito a emboscada conseguiu fugir da abordagem e a arma usada no assalto não foi encontrada.

Uma câmera de segurança flagrou os bandidos fugindo, as imagens mostram quando eles abandonam a motocicleta, depois de serem surpreendidos pela Rotam.

De acordo com o tenente George Cecílio, da Rotam, em consequência da pandemia do coronavírus, os serviços a delivery aumentaram consideravelmente, contudo, os roubos de motocicletas estão se tornando cada vez mais comum.

Os entregadores têm sido vítimas preferenciais, em geral, os veículos são roubados e utilizados em outros crimes.

Tenente Cecílio e um dos suspeitos capturaram um dos assaltantes. Fotos: Olho de Boto/SN

“Esses bandidos estão fazendo muito desses roubos, neste período, um deles finge ser passageiro e leva o condutor até o comparsa que está armado”, comentou o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!