Em Macapá, clínica usa ozônio em pacientes com doenças crônicas e agudas

Com 3 átomos de oxigênio, o gás é usado no tratamento de doenças como gastrite, câncer, sinusite e outras
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Uma técnica usada pelo exército alemão na recuperação de soldados feridos na 2ª Guerra Mundial está sendo usada em Macapá no tratamento de várias doenças, inclusive desinfecção de ambientes. A ozonioterapia consiste na utilização de um gás natural para reabilitar a chamada “respiração celular”.  

O fisioterapeuta Darlen Cardoso, da Clínica Lavoro, explica que a ozonioterapia usa um gás natural que age direto nas células.

“Quando a mitocôndria (fonte de energia da célula) começa a parar, a célula fica doente e começa a apresentar infecções em efeito cascata. O ozônio possui 3 átomos de oxigênio que fazem a recuperação do tecido celular”, ensina.

Muitos pesquisadores começaram a usar a ozonioterapia para tratar doenças como a gastrite (com água ionizada), câncer (e os efeitos das sessões de quimioterapia), lúpus, fibromialgia, sinusite e sequelas do AVC, entre outras.

Fisioterapeuta Darlen Cardoso: ozônio recupera respiração celular. Foto: Seles Nafes

Não há efeitos colaterais porque é um gás natural que já existe no corpo, comenta o terapeuta.

“É uma técnica que existe há mais de 100 anos e que os alemães usavam para tratar soldados com pernas e braços amputados. Os médicos colocavam bolsas nos braços amputados e inseriam ozônio para acelerar o processo de cicatrização e não ter problemas de infecção e hemorragia”.

A clínica usa um gerador de ozônio medicinal, método de aplicação para tratamento de rinite, sinusite e também de problemas respiratórios. Assista.

Além da inalação, existe ainda outra técnica de aplicação de ozônio por meio da auto-hemoterapia, que consiste em misturar o ozônio ao sangue, que depois é reintroduzido.

Ozônio é utilizado até na desinfecção de ambientes, já que o gás é um germicida com capacidade de matar fungos, bactérias e vírus, incluindo o novo coronavírus, garante Darlen.

“Assim também acontece no nosso corpo. É todo um protocolo usado na Alemanha, Itália, Estados Unidos e no Brasil. Tudo depende de uma avaliação para determinar conduta e o tratamento”.   

Para iniciar o tratamento, o paciente precisa primeiro passar por uma avaliação médica.

Mais informações: Clínica Lavoro

Endereço: Avenida José Antônio Siqueira, 1153, no Bairro Jesus de Nazaré, altos da Clínica Equale

99061136 / 32251136

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!