Esquartejamento foi crime passional, afirma polícia

Crime brutal ocorreu na cidade de Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá. Caso foi acompanhado pelo delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil prendeu ainda em flagrante o principal acusado de assassinar e depois esquartejar o corpo de um trabalhador na cidade de Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá. Ele confessou o crime.

O detento em regime domiciliar Ismael Carlos de Oliveira Morais, o Jamaica, de 21 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (27), horas depois que a polícia encontrou o corpo esquartejado de Charles Mendonça do Amaral, 43 anos, dentro do poço de um terreno baldio na região do “Morro dos Macacos”.

Além de Ismael, um adolescente de 17 anos também está envolvido no crime. Ele foi apresentado à polícia em Macapá pelos próprios pais.

Ismael Carlos de Oliveira Morais, o Jamaica, responde a diversos crimes

O caso foi acompanhado pelo delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que se deslocou até Tartarugalzinho e se juntou à equipe de investigadores no município até a prisão de Jamaica.

Segundo o delegado, Ismael e o menor vão responder por homicídio qualificado (motivo fútil) e ocultação de cadáver. Até a manhã desta quinta-feira (28), o principal acusado aguardava, preso na delegacia de Tartarugalzinho, uma decisão da Justiça.

Segundo a polícia, a vítima era descrita pela população local como uma pessoa trabalhadora. Charles não tinha antecedentes criminais.

O crime

Na manhã desta quinta-feira (28), Torrinha recebeu a imprensa em Macapá para detalhar o caso. Segundo o que foi apurado pela polícia até aqui, o crime ocorreu durante uma bebedeira que iniciou na noite de segunda-feira (25) e entrou pela madrugada de terça-feira (26).

Policiais civis, peritos e bombeiros trabalham na cena do crime para…

… resgatar o corpo na manhã de terça

De acordo com a investigação, quando a vítima ficou bêbada ela foi atacada a golpes de terçado. Depois de morta, os acusados teriam providenciado o esquartejamento e a ocultação do cadáver.

“Todos eles estavam reunidos, ingerindo bebida alcoólica. E todos participaram do homicídio, do esquartejamento e da ocultação do cadáver. O menor teve participação direta, ele ajudou a assassinar a vítima, ele deu terçadadas nela”, reforçou o delegado.

Confissão

Em um vídeo a que o Portal SelesNafes.com teve acesso, Jamaica aparece confessando o crime, mas eximindo o comparsa.

“Inicialmente, ele [Ismael] negou envolvimento, deu versões contraditórias, mas depois acabou confessando quando viu que a sua história não batia e não havia mais saída. Também quis proteger o envolvimento do menor incialmente, mas depois contou a participação do adolescente”, informou o delegado Torrinha.

Ainda no vídeo, Ismael confessa como esquartejou o corpo de Charles.

“Cortei primeiro a mente dele”, disse acusado ao confessar crime bárbaro

“Cortei primeiro a mente dele, o pescoço, depois tirei as pernas dele e cortei o bucho. Eu me arrependo um pouco. Mas ele queria brigar comigo e bater na minha cara”, justificou.

Na confissão, também afirma que arrastou o corpo sozinho até o local onde atirou os membros esquartejados em um poço de um terreno baldio. Em seguida, jogou algumas folhas em por cima pra ocultar mais ainda o cadáver e foi embora do local.

“Ele ainda nos contou que teve o cuidado de abrir a barriga e retirar as vísceras da vítima para que o corpo não emergisse na água”, detalhou Torrinha.

Motivação

Para a polícia, a barbárie teve motivação passional. A vítima, Charles, era o atual namorado da ex-mulher do acusado, Jamaica.

“O motivo é fútil. O autor [Jamaica] falou que presenciou uma briga entre o casal [Charles e a ex-mulher do acusado], e acabou tomando as dores dela. E acabou decidindo matar o Charles”, explicou o delegado.

Antecedentes

Ismael é tido pela polícia como um homem altamente perigoso. Apesar da pouca idade, ele já foi preso diversas vezes. Foi liberado do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá, em janeiro deste ano.

Segundo o delegado Torrinha, Ismael responde por vários crimes, entre os quais estão tráfico de drogas e associação ao tráfico, roubo, furto e corrupção de menores.

Foto de capa: Rodrigo Índio/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!