Jovens levam sopão, música e acolhimento para UBSs

Ação de jovens evangélicos irá percorrer todas as UBSs referência em covid-19
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um grupo de jovens da igreja Assembleia de Deus, organizados no projeto “Valorizando Vidas”, começou a ir para a frente das unidades básicas de saúde de Macapá para distribuir alimentos, cantar louvores, fazer orações e levar um pouco de acolhimento às pessoas que estão em busca de tratamento para a covid-19.

O projeto começou nesta quarta-feira (27), em frente à UBS Álvaro Correa, no bairro São Lázaro, na zona norte da capital.

“A gente não está querendo aparecer, não estamos levando bandeira política, bandeira de igreja nenhuma. A gente só quer levar a palavra de Deus e um momento onde as pessoas possam se sentir bem acolhidas, sentir aquele momento de paz, de descontração e louvando ao Senhor”, declarou o sargento do Corpo de Bombeiros do Amapá, Anderson Oliveira.

Louvor, acolhimento…

 

… e sopão para os pacientes. Fotos: divulgação

O grupo surgiu em 2019 para apoiar jovens em campanhas de valorização à vida e prevenção ao suicídio e agora, nos tempos de pandemia, decidiu começar essa ação.

Eles mantêm a distância de segurança, deixam as sopas que levam em cima de uma mesa e álcool em gel, e assim dão sua contribuição para esse momento difícil.

Grupo percorrerá mais duas UBS referência em covid

A maioria dos membros já teve covid-19 ou suspeitas, há mais de 14 dias. Então, a mensagem que levam é de esperança e superação. O sopão é feito através de doações de voluntários anônimos.

“Começamos ontem esse trabalho no Álvaro Correa. Amanhã estaremos no Lélio Silva e além da palavra levamos o alimento que fazemos com a ajuda de amigos. Semana que vem estaremos na UBS do Marabaixo”, finalizou Anderson.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!