No Amapá, via crucis do auxílio começa de madrugada e entra pela tarde

Trabalhador tenta aliviar calor no asfalto. Banco alugou ônibus para levar trabalhadores até outro ponto de pagamento
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Desde o início da semana as cenas se repetem sem perspectiva de que a situação vai melhorar. Trabalhadores do Amapá cadastrados para receber o auxílio emergencial do governo federal têm chegado até de madrugada nas agências da Caixa Econômica de Macapá para garantir que irão sacar o benefício de R$ 600.

Duas filas ao longo da Avenida 13 de Setembro, no bairro do Buritizal. Fotos: Seles Nafes

Neste sábado (2), em duas filas que percorriam um quarteirão inteiro na Avenida 13 de Setembro, no bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, nem todos tinham certeza de que iriam de fato receber mesmo tendo o pedido aprovado no aplicativo do banco.

O autônomo Rafael Pureza Ribeiro, por exemplo, informou a conta poupança na Caixa no momento do cadastro. O pedido de auxílio foi aprovado, e mesmo assim o recurso não caiu na conta dele. Por isso, ele precisou madrugar na fila para ser atendido. Assista.

Filas iniciaram às 5h

Policiais militares acompanharam o movimento

Rafael e mais centenas de trabalhadores impedidos de trabalhar por causa da quarentena que suspendeu atividades comerciais estão amanhecendo na fila. Alguns levaram sombrinhas e banquinhos. Outros procuraram aliviar o calor jogando água gelada nos pés.  

Para reduzir a espera, a Caixa alugou um ônibus para levar trabalhadores até o Amapá Garden Shopping, onde foi montada uma central de pagamentos.

Beneficiária do Renda Cidadã também tentava sacar benefício

Sombrinhas, banquinhos e cadeira aliviavam o cansaço

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!