Pioneiro do comércio morre de covid-19

Manoel Costa tinha 64 anos, e foi um dos empresários mais bem sucedidos do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um dos pioneiros da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), o empresário Manoel Costa, de 64 anos, morreu na tarde desta terça-feira (26) no Hospital São Camilo, em Macapá.

A família não divulgou a causa da morte, mas ele teria contraído a covid-19 durante o tratamento de outras doenças. Segundo fontes próximas, ele estaria reagindo bem ao tratamento, mas ontem (25) passou teve piora do quadro. O Portal SelesNafes.Com apura a informação de que não havia leito de UTI disponível para ele. 

Manoel Costa teve uma carreira bem-sucedida no cenário empresarial do Amapá. Foi do setor gráfico, era importador, e em meados dos anos 1990 já tinha constituído um grande patrimônio quando vendeu a TV Marco Zero (afiliada do SBT) ao grupo José Alcolumbre.

Investiu em vários negócios, mas o que teve maior visibilidade foi a loja Tom Importadora, no coração do tradicional centro comercial de Macapá.

O empreendimento, especializado em brinquedos, utensílios e flores artificiais foi bastante movimentado, mas acabou sendo encerrado há cerca de sete anos quando ele já estava com a saúde debilitada pelo Mal de Parkinson. A Tom Importadora deu lugar ao Shopping Independência, construído pelos filhos dele.

Além da carreira como comerciante, Manoel Costa foi atuante em defesa do setor, chegando a fundar e presidir a Associação de Importadores e a presidir a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio) por três mandados consecutivos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!