Randolfe quer que Caixa reabra agências no Amapá

Senador pelo Amapá entrou com pedido de ação civil pública pelo Ministério Público Federal. Em Macapá apenas duas agências funcionam para o serviço, gerando aglomeração.
Compartilhamentos

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) quer que o Ministério Público Federal mova uma ação civil pública pela reabertura das agências da Caixa Econômica Federal no Amapá para dar mais segurança e dignidade aos beneficiários do Renda Básica.

Uma fila quilométrica tem se formado todos dias em Macapá, gerando grande aglomeração de pessoas, que tentam receber o benefício. De acordo com o pedido protocolado no MPF, na segunda-feira (4) apenas duas agências em Macapá estavam em funcionamento.

Grande fila tem se formado com poucas agências abertas. Fotos: Arquivo/SN

Como justificativa, a instituição afirmou que as demais agências estão fechadas devido o protocolo de segurança para o enfrentamento à covid-19. A Caixa afirmou que, tão logo haja viabilidade, as demais agências retomarão o atendimento ao público.

“É urgente, como o próprio nome diz, o benefício precisa chegar ao povo. Ninguém está na fila, no sol, correndo risco porque quer, mas por necessidade. As pessoas estão com fome e é fundamental dar celeridade a esse processo. É desumano ver tanta gente sendo tratada dessa forma”, completou o senador.

Randolfe: “. Ninguém está na fila, no sol, correndo risco porque quer, mas por necessidade”

Na representação, o parlamentar solicita ação do MPF para que a Caixa aumente a capacidade de atendimento, viabilizando a segurança necessária aos funcionários e ainda que o MPF atue junto ao Ministério da Cidadania para corrigir problemas com o aplicativo, que não tem atendido a população com eficácia e viabilizar o atendimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!