Por SELES NAFES
Sem poder fazer eventos públicos por causa da pandemia da covid-19, a cidade de Pedra Branca do Amapari decidiu comemorar seus 28 anos de criação usando a mesma ferramenta que se popularizou entre os artistas, com uma diferença: as lives têm o objetivo de recolher donativos para famílias atingidas economicamente.
As transmissões começaram ontem (30) e continuarão hoje a partir das 19h nos canais da prefeitura de Pedra Branca do Amapari no Facebook e no Instagram.
O primeiro dia de live foi de shows de música gospel com atrações das igrejas Católica, Assembleia de Deus e Quadrangular.
Hoje (1º), no dia do aniversário da cidade, a música fica por conta das bandas Amapari Samba e Ney e Cia; além dos cantores Jefferson Costa e Mauro Cotta.
Durante a transmissão, empresas e famílias de qualquer parte do Amapá poderão doar alimentos pelo telefone: 99911-6991 (WhatsApp).
A 180 km de Macapá e com 16 mil habitantes (fonte: Ibge), a economia de Pedra Branca do Amapari é movida da mineração, serviço público e o turismo.
No ano passado, sem a pandemia, a festa de 27 anos durou dois dias com direito a show nacional com Solange Almeida, Vingadores do Brega e participação do pastor Samuel Mariano, além de atrações locais.
Normalmente, as festa de aniversário da cidade lotavam o setor hoteleiro de Pedra Branca do Amapari e sobrecarregavam distribuidoras e restaurante.