Usuário de drogas mata ambulante por causa de R$ 1

Alexandre Bentes Barbosa, de 32 anos, foi preso pelo homicídio. O crime ocorreu nesta quinta-feira (11) no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um usuário de drogas de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (11) acusado de matar um vendedor ambulante no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

A vítima identificada pelos amigos apenas como Xará, de aproximadamente 25 anos, foi atingida com duas facadas, uma delas no pescoço, após se negar a dar R$ 1 a Alexandre Bentes Barbosa, de 32 anos, reconhecido por testemunhas como sendo o autor do homicídio.

Peritos removem o corpo da vítima, morta com duas facadas no pescoço. Fotos: Olho de Boto/SN

Ele foi capturado em flagrante por uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar. Com o acusado, que já tem passagem pela polícia, foi encontrada uma faca de serra, provavelmente a mesma utilizada no homicídio.

De acordo com o sargento John, a vítima estava na calçada de um comércio localizado no cruzamento da avenida Oscar Santos com a Rua Hugo Alves Pinto (canal), quando Alexandre Bentes chegou pedindo a pequena quantia.

A Polícia Militar preservou…

… a cena do crime

Ao receber um “não” como resposta, tirou a faca da cintura e desferiu um único golpe no vendedor, que morreu antes da chegada do socorro médico.

Após o homicídio, Alexandre fugiu, mas com a ajuda de um morador, logo foi localizado. Ele estava escondido na feira interditada da avenida Ana Nery. Quando avistou os militares, tentou fugir, pulando os tapumes no local, mas foi alcançado rapidamente.

“Ele já tinha limpado a faca [do sangue da vítima]. Segundo populares, a vítima era uma pessoa trabalhadora, fazia pequenos serviços para moradores do bairro. Já o acusado já tem antecedentes por crime de roubo”, informou o sargento John.

Esta teria sido a faca usada pelo agressor

O delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios, compareceu ao local e assumiu a investigação. Ele disse que o acusado é foragido do estado de Goiás por crime de homicídio.

“O acusado não tem paradeiro certo, ele vive por aqui pelas redondezas, segundo moradores, hora consumindo drogas, hora bebendo. Vamos levantar a ficha dele de forma mais completa e outras informações para fechar esse caso”, afirmou o delegado.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!