Acusado de golpes em entregadores morre em confronto com a Força Tática

André de Souza Freitas havia passado assaltar motoristas de aplicativos e entregadores. Ele teria abrido fogo contra a PM e no revide acabou baleado. Foto: Olho de Boto/SN
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso de 18 anos, apontado como autor de golpes que terminam em assaltos a motoristas de aplicativo e entregadores, morreu nesta segunda-feira (22) depois de trocar tiros com a Polícia Militar do Amapá.

O confronto entre André de Souza Freitas, o “Paca”, e uma equipe do Batalhão de Força Tática ocorreu no fim da manhã, em uma região periférica do bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

Policiais relatam que foram recebidos a tiros por André de Souza Freitas. Foto: Olho de Boto/SN

Assaltante estava em casa no bairro Zerão

Populares indicaram o local como o esconderijo onde o assaltante também traficava drogas e era visto portando arma de fogo.

Na chegada à residência, a polícia informou que foi recebida com pelo menos cinco tiros efetuados por Paca. Ao revidar, ele acabou atingido. O socorro médico foi chamado, mas o infrator baleado morreu antes da chegada do Samu.

O local foi periciado e o fato comunicado à Polícia Civil. A arma de fogo usada pelo assaltante foi apreendida. 

André de Souza Freitas, o “Paca”, tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Foto: reprodução

Golpes em entregadores

De acordo com o tenente-coronel Aldinei Almeida, comandante do Batalhão de Força Tática, André de Souza Freitas tinha várias passagens por roubo e tráfico. Desde o começo da pandemia, ele havia se especializado em dar golpes atraindo as vítimas, trabalhadores de serviços delivery, para falsos pedidos. 

tenente-coronel Aldinei Almeida: golpes a entregadores e motoristas de aplicativo aumentaram durante a pandemia. Foto: Olho de Boto/SN

Ao chegar no local indicado com as entregas, os motoristas eram rendidos pelo criminoso.

“O trabalhador, achando que vai garantir o ganha pão dele, era vítima de um assalto. Esse tipo de crime passou a se intensificar com a pandemia”, relatou o PM.

Esconderijo de André de Souza Freitas foi descoberto nesta segunda-feira (22). Foto: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!