Acusado de tramar a morte de açougueiro por ciúmes é preso

Fagner Batista Rocha, 37 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), escondido no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá conseguiu localizar e prender um dos homens acusados de participar do assassinato do açougueiro Daniel Correa da Costa Filho, de 45 anos, que foi morto a tiros na noite do último dia 4, quando estava com a namorada dentro do seu carro no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

Fagner Batista Rocha, 37 anos, estava escondido desde o dia do crime. Ele foi surpreendido por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra da Pessoa (Decipe) na manhã desta quinta-feira (12), em uma área de invasão próxima à bacia de rejeitos do bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá. Informações do Disk Denúncia (96 99170 4302) levaram os policiais até o acusado.

Ex-esposo da namorada da vítima, Fagner Rocha

Algemado, ele foi levado à sede da Decipe, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

“Ele está com a prisão preventiva decretada, vamos comunicar a prisão dele e encaminhá-lo à penitenciária. Vai responder por homicídio qualificado”, informou o delegado Wellington Ferraz, que conduziu a investigação sobre o crime.

O crime

A polícia trata a morte do açougueiro Daniel Filho como crime passional. O homicídio aconteceu por volta de 22h, dentro do carro da vítima, que estava estacionado na Rua Piquiá, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

O homicídio teria sido praticado por dois homens: um que efetuou os disparos e o outro que conduzia o carro preto, usado na chegada e na fuga dos assassinos.

Vítima foi assassinada dentro do carro, sem chance de escapar. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o delegado Ferraz, a vítima estava distraída dentro do seu carro, um gol de corpo branca, conversando com a namorada, quando um veículo de cor preta – mas modelo não identificado – foi posicionado de frente, com a luz alta, atrapalhando a visão das vítimas.

Do banco do passageiro do suspeito teria descido o atirador. Ele caminhou até o casal, que estava no banco de trás, mandou a mulher sair do carro, e, em seguida, começou a disparar no açougueiro. Atingido por três tiros, Daniel Filho morreu na hora.

A mulher não foi ferida. Quando os tiros começaram, ela correu e se abrigou na casa dos pais, localizada nas proximidades do local do crime..

Participação

Para a polícia, o motorista do carro usado pelos assassinos é o ex-marido da namorada do açougueiro morto, justamente Fagner Batista Rocha, preso nesta sexta. Segundo Ferraz, as investigações apontam que Fagner não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de 3 meses. Desde então, vinha perseguindo e ameaçando a ex-esposa.

“Não há dúvida em relação à participação do acusado preso. Várias testemunhas confirmam a participação dele. O motivo também está muito claro: não aceitava o término de relacionamento, ocorrido três meses antes do crime, e nem que ela se relacionasse com outra pessoa. Ele vivia perseguindo, mandando mensagens ameaçadoras, todas essas provas foram anexadas nos autos do inquérito”, confirmou o delegado.

Delegado Welligton Ferraz: acusado planejou tudo

Segundo o delegado, apesar de não ter puxado o gatilho, Fagner participou da trama que resultou na morte do açougueiro. A polícia agora trabalha para identificar o atirador. Já existem informações sobre o autor dos disparos, mas a polícia não revelou para não comprometer a investigação.

“Eles [Fagner e o segundo suspeito] agiram mediante emboscada, articularam juntos o crime. Já temos uma linha de investigação em relação ao outro suspeito, mas será um novo momento da investigação. Em relação ao Fagner nenhuma dúvida, várias testemunhas foram contundentes em afirmar que ele era o motorista que conduzia o autor dos disparos”, garantiu Ferraz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!