Adaptada em ginásio, Clécio anuncia abertura de 4ª UBS/covid em Macapá

Construída em 12 dias, estrutura poderá ser desmontada e reutilizada após a pandemia. Espaço será inaugurado na sexta-feira (12)
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Adaptada na quadra poliesportiva de ensaio da escola de samba Piratas da Batucada, a nova UBS Santa Inês, passa a funcionar na próxima sexta-feita (12). A unidade fará atendimentos exclusivos de casos suspeitos de covid-19 no regime de 24h por dia. 

O prefeito de Macapá, Clécio Lúis (REDE), deu mais detalhes em vídeo sobre o funcionamento do espaço, que é a quarta unidade de referência para atendimentos de covid-19 em Macapá. Assista: 

O espaço foi construído em 12 dias. A instalação provisória custou R$ 586.338,99 provenientes de recursos destinados ao combate à covid e sua estrutura pode ser desmontada e reutilizada após a pandemia.

Estrutura foi adaptada, …

… para receber leitos…

… e demais instalações para atendimentos. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A UBS Santa Inês conta com 4 consultórios, sala de estabilização com 3 leitos, sala com 10 cadeiras para medicação endovenosa, 4 banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala de repouso para profissionais de saúde, além de farmácia, sala de coleta, necrotério e copa.

Outro detalhe desta nova unidade, é que a triagem ocorrerá com classificação de risco e direcionamento para atendimento por prioridade.

Prefeito Clécio Luís anunciou abertura durante a tarde

Unidade será a 4ª a ser aberta para atendimentos específicos para covid

A prefeitura de Macapá garante que a edificação atende a resolução sanitária RDC50, que versa sobre ambientes de saúde. A unidade básica possui um sistema isolado de tratamento de esgoto, com fossa séptica e filtro anaeróbio, sem nenhum tipo de ligação com o rio Amazonas.

Abertura será na sexta-feira (12)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!