Aos 72 anos, morre o professor e advogado Guilherme Jarbas

Guilherme Jarbas foi jornalista, advogado e professor do curso de História da Unifap. Foto: Flávio Cavalcante
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O professor, jornalista e advogado Guilherme Jarbas Barbosa de Santana, de 72 anos, morreu na tarde deste sábado (6) após semanas de tratamento contra a covid-19. Ele estava internado em um hospital privado.

Natural de Oiapoque, ele foi um dos fundadores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) onde coordenou o curso de História durante mais de uma década.

Antes de ser advogado, atuou no jornalismo como repórter e depois apresentador da TV Amapá. Também dirigiu a Rádio Difusora de Macapá e era muito ligado à literatura.  

Além de Guilherme Jarbas, outras nove mortes foram confirmadas neste sábado, todas ocorridas em dias anteriores, mas que ainda estavam sob investigação.

A boa notícia é que os dados mostram uma possível desaceleração do contágio reduziu no Amapá, especialmente em Macapá. Nas últimas 24 horas foram registrados apenas 18 novos casos, e ontem (5) foram 85.

Num só dia, chegaram a ser registrados mais de 400 casos, somente na capital. Em Santana, por exemplo, foram 198 nas últimas 24h e 54 em Laranjal do Jari.

O Amapá tem 12.773 casos positivos, 269 mortes, 5.934 pessoas recuperadas, e 189 pacientes hospitalizados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!