Por OLHO DE BOTO
Dois estelionatários foram capturados pela Polícia Rodoviária Federal na noite deste sábado (6), depois de uma abordagem ocorrida no km 09 da BR 210, em Macapá.
Segundo o inspetor Haroldo Silva, um dos suspeitos detido é um adolescente de 16 anos. Ele integra uma facção criminosa que articula golpes de dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Fora do presídio, a dupla seria responsável de ir até as vítimas e receber os bens adquiridos de forma ilícita pela quadrilha.
O alvo dos bandidos são veículos anunciados em site de compra e vendas. É o famoso “golpe do falso depósito”, que já fez dezenas de vítimas na capital.
Desta vez, a ação fraudulenta foi frustrada pelos policiais que descobriram, durante abordagem, que uma das vítimas estava indo entregar uma motocicleta aos bandidos.
“Abordamos duas motos de Santana e disseram que iam entregar uma moto no Ifap [na BR-210]. Ele confessou que ia receber R$ 200 para pegar a moto, que era um golpe e que foi convocado pelos faccionados”, disse o inspetor Haroldo Silva.
O adulto, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval. Enquanto o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).