Dupla de estelionatários é presa operando “golpe do falso depósito”

Adulto e adolescente iriam pegar motocicleta de vítima, mas acabaram flagrados em abordagem da PRF
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois estelionatários foram capturados pela Polícia Rodoviária Federal na noite deste sábado (6), depois de uma abordagem ocorrida no km 09 da BR 210, em Macapá.

Segundo o inspetor Haroldo Silva, um dos suspeitos detido é um adolescente de 16 anos. Ele integra uma facção criminosa que articula golpes de dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Dupla foi abordada em fiscalização. Fotos: divulgação/PRF

Fora do presídio, a dupla seria responsável de ir até as vítimas e receber os bens adquiridos de forma ilícita pela quadrilha.

O alvo dos bandidos são veículos anunciados em site de compra e vendas. É o famoso “golpe do falso depósito”, que já fez dezenas de vítimas na capital.

Golpistas iam pegar motocicleta de vítima

Desta vez, a ação fraudulenta foi frustrada pelos policiais que descobriram, durante abordagem, que uma das vítimas estava indo entregar uma motocicleta aos bandidos.

“Abordamos duas motos de Santana e disseram que iam entregar uma moto no Ifap [na BR-210]. Ele confessou que ia receber R$ 200 para pegar a moto, que era um golpe e que foi convocado pelos faccionados”, disse o inspetor Haroldo Silva. 

O adulto, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval. Enquanto o adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!