Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá está atrás de 70 foragidos da Justiça que foram identificados após receberem de forma indevida o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo federal para ajudar famílias de baixa renda durante a pandemia do novo coronavírus.
A Operação “Ladino” ocorre desde as primeiras horas desta sexta-feira (19) na capital e nos municípios do interior do Estado.

Até as 9h30, mais de 60 pessoas haviam sido presas. Fotos: Olho de Boto/SN
O objetivo é cumprir cerca de 70 mandados de prisões preventivas e definitivas. São homens e mulheres condenados ou acusados por crimes como homicídio, estupro, latrocínio, tráfico de drogas, roubo. Até as 9h30, mais de 60 pessoas haviam sido presas.
De acordo com o delegado geral da PC do Amapá, Uberlândio Gomes, a investigação que resultou na operação desta sexta nasceu do cruzamento de dados dos beneficiários do auxílio emergencial com informações do Banco Nacional de Monitoramento Prisional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

São homens e…

… mulheres, condenados ou acusados por crimes
Pessoas com mandados de prisão em aberto não têm direito ao benefício.
A operação foi batizada como “Ladino” em referência ao termo que designa indivíduo cheio de manhas e astúcias e que tira proveito das outras pessoas.

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso no em área de ponte do Congós. Ele teria recebido os R$ 600 de forma indevida. Foto: Divulgação/PC