Homem é procurado por matar irmão a pauladas durante bebedeira

Vítima (esquerda) e acusado abraçados, em outro dia de comemorações. Crime ocorreu na Ponte do Candirú, no bairro do Muca, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem foi morto pelo próprio irmão na manhã deste domingo (21) no bairro do Muca, periferia da zona sul de Macapá, informou a Polícia Civil do Amapá. A vítima foi encontrada morta dentro de casa por uma outra irmã, que mora a poucos metros e observou que a residência estava aberta.

O endereço fica na Passagem José de Alencar, conhecida como Ponte do Candirú. Ao verificar, ela encontrou o irmão, Elielson Barbosa da Silva, de 40 anos, já morto dentro do quarto com a cabeça ferida.

Eliel foi morto a pauladas, dentro de sua casa. Fotos: Divulgação

Acionado, o Samu confirmou o óbito e calculou que a morte ocorreu por volta de 6h. Já a perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) apontou que vítima foi morta a pauladas.

O delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), investiga o caso. Segundo ele, a família informou que os irmãos estavam bebendo juntos. Começaram na noite de sábado (20) e entraram pela madrugada de domingo.

O irmão acusado, Jonelson Barbosa da Silva, o “Bil”, de 35 anos, teria comentado com vizinhos a autoria do crime antes de partir. Após o homicídio, ele desapareceu.

Jonelson Bil é considerado um procurado de Justiça

Segundo Ávila, o suspeito foi visto pela manhã, tentando pegar uma embarcação na rampa do açaí, na orla do bairro Santa Inês. De lá, zarpam pequenos barcos que navegam para os interiores do Amapá e do Pará.

“Tudo indica que, provavelmente, estavam amanhecidos e se desentenderam, pois nada da vítima foi levado. Ele teria contado sobre o crime para familiares. Jonelson também já tem um histórico de violência doméstica, e ficava violento, segundo parentes, quando ingeria bebida alcoólica”, informou César Ávila.

A pedido do delegado, a Justiça expediu, ainda no domingo, a prisão preventiva de Jonelson Bil. Agora ele é considerado um procurado de Justiça.

Denúncia

O delegado Ávila informou que caso alguém saiba o paradeiro do irmão acusado, pode passar a informação para o Disque Denúncia da Decipe 96 99170 4302 (whatsapp). A identidade do informante será preservada.

Delegado Ávila pede a ajuda da comunidade para localizar Jonelson Bil

“Até onde sabemos ele não tinha muitos recursos financeiros para a fuga, pois pediu dinheiro à esposa, a vizinhos, depois foi ao Mucajá pegar dinheiro com um conhecido. Também sabemos que não partiu nenhum barco de Macapá no domingo, então cremos que ele não foi muito longe. Temos a informação de que ele pegou um mototaxi para se transportar da rampa do açaí”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!