Investigado por furto tenta usar nome falso em depoimento e acaba preso

Câmeras de segurança registraram furto de objetos a órgão público estadual e homem de 38 anos acabou identificado. Imagem: divulgação/
Compartilhamentos

A Polícia Civil descobriu que um homem de 38 anos, que furtou equipamentos de um órgão público estadual recentemente, já era foragido da Justiça. Ele foi indiciado nesta segunda-feira (8) após prestar depoimento na 6ª DP da capital.

Durante a sua apresentação, o investigado tentou se passar por outra pessoa, dando nome falso aos policiais. 

O homem, que não teve a identidade divulgada pela PC, pulou o muro de uma repartição estadual nos dias 7, 8 e 9 de maio e subtraiu vários objetos, como condensadores de ar condicionado, bombas d´agua, e cabeamentos elétricos de unidades móveis.

O suspeito foi identificado depois de análise do circuito externo de filmagem do local. Intimado a comparecer na unidade policial, ele informou um nome falso com o intuito não trazer ao conhecimento de que já possuía um mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá.

Mediante consulta no sistema de identificação do Estado do Maranhão, policiais civis, com o apoio da Politec, descobriram a real identidade do suspeito. Após ser interrogado sobre os fatos e os ter confessado, o investigado foi encaminhado ao Iapen.

Outro homem de 31 anos também foi indiciado por receptação, após diligências da polícia, que conseguiu recuperar dois dos objetos furtados. Os objetos estavam em posse de uma terceira pessoa, que também foi autuada.

“A identificação do suspeito foi importante para que ele pudesse responder também a outra ação penal já em curso na 1ª Vara Criminal e graças ao esforço dos policiais civis nessa investigação parte dos objetos subtraídos foram recuperados”, disse o delegado Leandro Leite, que presidiu o inquérito. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!