Por SELES NAFES
A prefeitura de Macapá confirmou, na tarde desta quarta-feira (24), a morte do médico Frederico Cesar Simões Dias, de 44 anos. Ele atuava na zona rural, e estava internado no Hospital São Camilo, desde o dia 7 de junho.
“Dr Fred”, como era conhecido, era de Belo Horizonte (MG), e morava havia dois anos em Macapá onde chegou pelo programa “Mais Médicos”. Ele dava assistência na Unidade Básica de Saúde da Ilha Redonda.
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), disse que o médico desempenhou um excelente trabalho na rede pública municipal de Macapá, onde servia com dedicação e compromisso.
“Hoje é um dia triste para todos nós, estamos profundamente comovidos com a perda desse profissional, que tanto lutou conosco contra essa terrível pandemia e cuidou, de forma exemplar, de seus pacientes. Com certeza, Dr. Fred fará muita falta, mas sua humanidade, o amor pelo seu trabalho e o carinho como acolhia as pessoas ficará como grande legado para todos nós”, comentou o prefeito.
No dia 8 de maio, outro médico da prefeitura morreu pela covid-19. A vítima foi Paulo Xavier, de 77 anos, ex-coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
No dia 15 de maio, o médico Raimundo Malcher Pinon, que atuava na UBS Rubin Aronovitch, no bairro Santa Ines, também morreu vítima da doença. Ele tinha 72 anos.