Médico de 44 anos é vítima da covid-19

Dr Fred atuava na zona rural de Macapá, e estava internado desde o último dia 7
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A prefeitura de Macapá confirmou, na tarde desta quarta-feira (24), a morte do médico Frederico Cesar Simões Dias, de 44 anos. Ele atuava na zona rural, e estava internado no Hospital São Camilo, desde o dia 7 de junho.

“Dr Fred”, como era conhecido, era de Belo Horizonte (MG), e morava havia dois anos em Macapá onde chegou pelo programa “Mais Médicos”. Ele dava assistência na Unidade Básica de Saúde da Ilha Redonda.

Dr Fred pertencia ao Programa Mais Médicos, e era natural de Belo Horizonte (MG). Fotos: PMM/Divulgação

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), disse que o médico desempenhou um excelente trabalho na rede pública municipal de Macapá, onde servia com dedicação e compromisso.

“Hoje é um dia triste para todos nós, estamos profundamente comovidos com a perda desse profissional, que tanto lutou conosco contra essa terrível pandemia e cuidou, de forma exemplar, de seus pacientes.  Com certeza, Dr. Fred fará muita falta, mas sua humanidade, o amor pelo seu trabalho e o carinho como acolhia as pessoas ficará como grande legado para todos nós”, comentou o prefeito.

No dia 8 de maio, outro médico da prefeitura morreu pela covid-19. A vítima foi Paulo Xavier, de 77 anos, ex-coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No dia 15 de maio, o médico Raimundo Malcher Pinon, que atuava na UBS Rubin Aronovitch, no bairro Santa Ines, também morreu vítima da doença. Ele tinha 72 anos.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!