Para atender demanda “represada”, UBS é reinaugurada no Zerão

Unidade fará atendimentos de rotina e conta com 5 consultórios, farmácia, sala de vacina e curativos
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito de Macapá Clécio Luis (REDE) reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Leozildo Barreto Fontoura, na avenida Inspetor Aimoré, no bairro Zerão, zona sul de Macapá. O objetivo imediato é retomar atendimentos básicos que possam estar represados.

A unidade foi reformada com emenda no valor de R$ 350 mil do senador Randolfe Rodrigues (REDE) e agora conta 5 consultórios, farmácia, além de sala de vacina e curativos. A ideia da administração municipal é dar o máximo de vazão às demandas de saúde mais básicas da população.

Farmácia está abastecida…

… e consultório pronto para receber pacientes. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Clécio falou com o Portal SelesNafes.com e, na sua visão, por conta da pandemia de covid-19, parte da população pode ter ficado mais receosa de ir até as unidades de saúde.

“É um momento importante, porque agora começa a cair a curva [de covid-19], tem muita doença que está represada, gente que ficou com medo de ir nas UBSs, que parou de ir, parou de fazer o controle de doenças crônicas e esse atendimento é feito nas unidades básicas. Estamos nos preparando para uma segunda onda de atendimentos de rotina em saúde. Diabéticos, pacientes renais, idosos, quanto mais reforçarmos essa rede de atenção básica, melhor”, declarou o prefeito.

Prefeito Clécio Luís: com queda na curva de covid, pacientes com outras doenças deverão procurar unidades

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) também ressaltou que essa é a 9ª unidade de saúde do Município que recebe emenda do senador Randolfe Rodrigues, que não esteve presente na reinauguração por estar em sessão do senado federal, mas enviou declaração.

“Saúde é prioridade e temos buscado atender os municípios nas necessidades. Hoje as UBSs estão sendo fundamentais no enfrentamento da pandemia e garantindo o primeiro atendimento”, declarou Randolfe.

Senador Randolfe Rodrigues: emendas destinadas para 9 UBSs em Macapá. Foto: Secom/arquivo

Atendimentos

A UBS Leozildo Barreto Fontoura funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 12:00 horas e de 14h às 18:00 horas. O paciente poderá agendar seu atendimento através do telefone 98813-3557.

UBS funcionará de segunda a sexta-feira

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!