Preso com R$ 186 mil, empresário de Santana é suspeito de homicídio

A prisão foi feita no bairro Remédios, em Santana, a 17 km de Macapá. Policiais apreenderam também pistola que pode ser a arma do crime.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá prendeu na manhã desta quarta-feira (17), em Santana, um empresário apontado por investigadores da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) como o principal suspeito de um homicídio ocorrido no dia 24 de abril deste ano.

A vítima foi João Nazareno Fernandes, de 26 anos, encontrado morto um dia depois do crime com pelo menos 7 perfurações de arma de fogo. O corpo estava em uma área de difícil acesso localizada no Distrito do Coração, na Região Metropolitana de Macapá.

Chegada de Vando ao Ciosp do Pacoval. Fotos: Olho de Boto/SN

O corpo foi encontrado pelos ocupantes de um carro, às margens do Ramal do Seringal – o terreno é íngreme, com muita mata densa.

O caso é investigado pelo delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios. Segundo ele, a apuração apontou que o empresário Vando da Silva Costa, que completou 38 anos na última segunda-feira (15), tem participação direta na morte de João Nazareno.

Delegado Wellington Ferraz mostra dinheiro e arma apreendidos

Além da prisão – temporária de 30 dias –, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele. Lá, encontraram uma pistola calibre 380, com mais de 100 munições. A polícia vai enviar a arma para perícia para saber se ela é a mesma usada para matar João Nazareno.

“Vamos solicitar o confronto balístico com os projéteis que foram encontrados no corpo da vítima. Isto pode determinar se essa pistola apreendida hoje é a arma do crime”, explicou o delegado Ferraz.

Dinheiro será entregue à Justiça, arma será enviada à perícia

Ao revistar minuciosamente o carro de Vando, que estava estacionado em frente à residência, os agentes perceberam que o veículo tinha um fundo falso. Eles removeram a tampa e no esconderijo encontraram um pouco mais de R$ 186 mil.

“O dinheiro será entregue à Justiça e nós vamos averiguar a origem dele nos próximos dias”, informou Ferraz.

Motivação

Segundo Wellington Ferraz, 4 dias antes do homicídio, Vando Costa teria sido assaltado. Ele teria então iniciado por conta própria uma investigação. A apuração do empresário teria o levado até João Nazareno, segundo a Decipe.

João Nazareno Fernandes foi morto com vários tiros

A polícia tomou conhecimento do roubo, mas o crime não chegou a ser registrado. Um dia antes de Nazareno desaparecer, Vando ficou de ir à delegacia registrar o assalto e depor. Mas, o empresário não compareceu, conforme o delegado Ferraz.

“Naquele mesmo dia, uma sexta-feira, dia 24, Nazareno desapareceu, foi ‘raptado’, por volta de 18h. O corpo foi achado no sábado, dia 25, e a perícia determinou que ele foi morto dia 24”, relatou o delegado.

Corpo do jovem foi achado com pelo menos 7 tiros no Ramal do Seringal, no Distrito do Coração

Segundo ele, a investigação colheu provas que demonstram que Vando esteve em seu carro no local onde Nazareno foi morto.

“Não há dúvida do envolvimento desse empresário. Estamos avaliando a presença de um coautor no homicídio”, informou Ferraz.

O Portal SelesNafes.Com ainda ainda não conseguiu contato com a defesa do empresário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!