Sem autorização, balneários no Amapá são fechados por fiscalização

Em junho, mais de 2,1 mil estabelecimentos foram fiscalizados no Estado em prevenção à covid-19
Compartilhamentos

Nos fins de semana, balneários tem sido o principal alvo do trabalho de fiscalização de agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), com apoio da Polícia Militar. Sem autorização para funcionamento, os locais estão sendo fechados com apoio da força de segurança.

Durante o mês de junho, um total de 2.160 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados no Amapá em prevenção à covid-19. A medida tem como base o decreto estadual que mantém o isolamento social e determina condições de reabertura gradual do comércio no Estado. 

Agentes da SVS fazem fiscalização em feira. Fotos: SVS

Desde abril, foram mais de 5 mil fiscalizações e, com a flexibilização de parte das medidas de prevenção, a ida até estabelecimentos foi estendida para todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Já em estabelecimentos autorizados a funcionar, como supermercados e comércios, os agentes avaliam que vêm sendo cumpridas as medidas de segurança como o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

“Com a reabertura gradual do comércio é necessário manter a equipe da vigilância sempre atuante, a tendência é as pessoas procurarem os estabelecimentos, por isso cabe a nós reforçar a orientação dos consumidores e das empresas para que sejam conscientizados que ainda precisamos combater o vírus. É fundamental que a população participe”, disse o chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária da SVS, Roberto Malcher.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!