Sem obras de pavimentação, viagem para Oiapoque dura 13 horas

Portal SelesNafes.Com fez a viagem de ônibus até Oiapoque esta semana, e só encontrou uma máquina trabalhando. Foto: Marco Antônio P.Costa/SN
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A retomada de obras no trecho norte da BR-156, que chegou ser anunciada oficialmente, na prática está longe de ser uma realidade. Por enquanto, apenas trabalhos de manutenção estão sendo feitos, e até o início desta semana a pavimentação continuava paralisada na obra pública mais antiga do Brasil. 

O Portal SelesNafes.Com fez esta semana a viagem de ônibus até Oiapoque, a 590 km de Macapá, e registrou apenas uma máquina pesada em operação, próximo ao Km 400, entre a sede município de Calçoene e a comunidade Cassiporé 1. Assista

No local, os quatro operários que trabalhavam não quiseram gravar entrevista, mas informaram que a firma onde trabalham faz apenas trabalhos de emergência, como o de tapar um buraco em pleno aclive de uma ladeira.

Apenas uma máquina na pista

Há trechos bons e ruins. Fotos: Marco Antônio P. Costa

Operários da empresa disseram que a obra vai começar, mas não soubera informar quando

A viagem de ônibus de Macapá para Oiapoque teve duração de mais de 13 horas, e o trecho sem pavimentação, obviamente, é o maior responsável pela lentidão da viagem. Há trechos bons, mas outros onde o motorista precisa ter muita paciência e cautela. 

São 110 km sem asfalto entre Calçoene e Oiapoque. Na semana passada, o Dnit chegou a anunciar a retomada da obra. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!