Senadores fazem 1 minuto de silêncio por mais de 30 mil mortos

Foi a segunda vez que o Senado homenageou mortos
Compartilhamentos

Ontem (2), quando o Brasil ultrapassou a incrível marca de 31 mil mortos em apenas três meses pelo novo coronavírus, senadores fizeram um minuto de silêncio por iniciativa do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM).

Na terça-feira, o Brasil registrou recorde de 1.262 novas mortes pela pandemia em apenas 24 horas. No Amapá, foram registradas 237 mortes e mais de 10,5 mil casos confirmados. Outros 5 mil casos estão sob investigação.

Ao iniciar a sessão deliberativa remota, Davi Alcolumbre disse que o Congresso Nacional se soma às famílias que perderam seus entes na pandemia.

” Uma tragédia de saúde pública que afeta às famílias que perderam seus entes queridos, e a todos brasileiros”, afirmou o presidente do Senado.

“As ações do Parlamento brasileiro são para construir uma agenda propositiva de proteção dos brasileiros e, acima de tudo, o fortalecimento do sistema único de saúde, que tem sido o esteio na defesa dos milhões de brasileiros que não têm condições de ter um plano de saúde”, acrescentou Davi.

Em 9 de maio, o Congresso Nacional decretou luto oficial de três dias em razão dos 10 mil mortos oficial pela doença.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!