Por OLHO DE BOTO
Um homem de curta idade, mas de extensa ficha criminal, morreu ao resistir à prisão e trocar tiros com militares do 4º Batalhão, na cidade de Santana, a 17 km de Macapá. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (23).
Apesar da pouca idade, Robson Piterbrai da Conceição Nunes, o Tio Brain, de apenas 15 anos, era conhecido pelo longo histórico de assaltos, sempre na companhia de outros comparsas, a maioria também adolescente.

Tio Brian era conhecido por diversos roubos a estabelecimentos de Santana. Fotos: Reprodução e Divulgação
Outra característica criminosa de Tio Brain era que ele gostava de ostentar armamentos de grosso calibre nas redes sociais (foto de capa), sempre ao lado de comparsas. No confronto com a PM, ele portava uma pistola calibre ponto 40 – munição de alto poder de neutralização.
A polícia informou que patrulhava a estrada do Delta do Matapi, nas proximidades da bacia de decantação, periferia de Santana, quando avistou um suspeito caminhando em direção a um carro que estava estacionado mais a frente.

Também agia de forma violenta contra as vítimas
Quando os policiais se aproximaram para fazer abordagem, com sinais sonoros e com intermitente ligado, o veículo saiu em disparada, deixando o suspeito para trás. Ele, então, sacou uma arma e partiu para o ataque, disparando várias vezes em direção aos militares.
Um dos tiros atingiu a viatura. No revide, Tio Brian foi atingido e morreu antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros. A perícia recolheu 11 porções de drogas dos bolsos do atirador.