Alfabetização no Amapá ganha reforço de 88 mil livros

O material é para auxiliar alunos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As entregas iniciaram pelos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Pracuúba.
Compartilhamentos

O Governo do Amapá iniciou a entrega de 88.246 mil kits pedagógicos do Programa Criança Alfabetizada. O material é composto por livros didáticos para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e kits pedagógicos com instruções em sala de aula para professores.

Os kits são destinados a 555 escolas públicas da rede estadual e municipal para atingir o objetivo do programa de alfabetizar todas as crianças amapaenses na idade certa. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed).

As entregas iniciaram para as secretarias de Educação dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Pracuúba, que irão buscar os materiais no Núcleo do Programa do Livro Didático (Nuprolid) da Seed.

Kits pedagógicos serão distribuídos para escolas dos municípios e do Estado. Fotos: Ascom/GEA

Na próxima quarta-feira, 22, os municípios de Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Amapá receberão os materiais didáticos.

Na quinta-feira, 23, será a vez das escolas de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio receberem os carregamentos. Calçoene, Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari terão acesso aos kits na próxima semana.

A expectativa do Programa Criança Alfabetizada é que as entregas sejam realizadas, seguindo o cronograma estabelecido, até 31 de julho.

Para organizar a entrega dos kits pedagógicos, foram montadas várias equipes com técnicos da Seed e representantes da União dos Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!