Atividades esportivas ao ar livre recomeçam sem aglomerações em Macapá

A população da capital do Amapá retomou práticas saudáveis como caminhadas, corridas e o ciclismo.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Com a permissão do município para atividades físicas ao ar livre, a população de Macapá, retomou práticas saudáveis, como caminhadas, corridas e o ciclismo. Nesta quinta-feira (2), segundo dia de liberação, as atividades esportivas ao ar livre nos espaços públicos ocorreram sem aglomerações e com respeito às normas do decreto municipal.

Esportes de contato, como futebol, basquete, handebol, entre outras modalidades competitivas, seguem proibidos. O funcionamento das academias de ginástica e musculação também ainda não foi liberado.

Caminhadas e corridas também foram retomadas na área externa do aeroporto de Macapá…

… e também na orla da cidade. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

O Portal SelesNafes.com esteve na área do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, no Parque do Forte e Orla do Santa inês, locais preferidos pelos macapaenses para a prática de exercícios físicos ao ar livre.

A exceção de uma minoria sem máscaras, no geral, as atividades fluem de acordo com o estabelecido pelas autoridades sanitárias do município.

Profissional preocupado com a saúde, o professor de educação física Wilame Maciel, de 38 anos, acha que a abertura já estava na hora e reforçou o alerta contra grandes aglomerações.

Para o professor de educação física Wilame Maciel abertura já estava na hora

“É questão também de qualidade de vida e de saúde também. Foi ótima essa reabertura. A gente que fica em casa na quarentena não aguenta, às vezes, estressa. Então é isso, é só manter o respeito e essa minoria que está sem máscaras tem que passar a usar”, opinou o preparador físico.

Outro profissional de saúde e frequentador assíduo da Orla do Santa Inês, o fisioterapeuta Caio Barbosa, de 20 anos, diz que tem muito menos pessoas caminhando do que na época anterior à pandemia. Ele acha correto que seja assim.

Para o fisioterapeuta Caio Barbosa abertura do comércio é temerária

“Concordo com a reabertura em partes. Aqui, as atividades esportivas ao livre, acho correto, acho que está tranquilo como estamos vendo. Mas as atividades de comércio, por exemplo, eu acho que tinham que ficar fechadas por mais um período. Olha o exemplo de cidades como Curitiba, de Santa Catarina, que reabriram e agora a doença está voltando”, se posicionou Caio.

O decreto do prefeito Clécio Luís (Rede) permite a atividade com até 15 pessoas, mantendo-se o distanciamento social.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!