Campanha arrecada ajuda para malabarista ferido em assalto

Vários artistas circenses se reuniram em um semáforo da zona sul de Macapá para fazer arrecadações par ajudar Brahiam Alexis Cardona Triana, que quase teve a mão decepada em um assalto.
Compartilhamentos

Teve alta médica neste sábado (18) o malabarista colombiano, de 24 anos, que quase teve a mão esquerda decepada durante um assalto no Centro de Macapá.

Morador do Bairro Novo Horizonte, na zona norte da capital do Amapá, Brahiam Alexis Cardona Triana já está em casa. Mas após passar pelo trauma do crime, ele agora se prepara para enfrentar outro drama, o de não poder trabalhar.

Os golpes de terçado partiram os tendões da mão e na altura do pulso. Fotos: Divulgação

Os golpes de terçado partiram os tendões da mão e na altura do pulso, impossibilitando-o de manusear pinos e dançar, como sempre fazia diariamente no semáforo da Avenida FAB com a Rua Eliezer Levy, numa das esquinas da Praça da Bandeira, local do ataque. Ainda não se sabe se ele poderá voltar a fazer malabarismo usando a mão esquerda.

O crime ocorreu no último dia 11. Era sábado, por volta de 13h, quando o artista de rua trabalhava no sinal de trânsito. O criminoso usou um terçado e após a agressão levou a caixa de som do malabarista.

Brahiam foi socorrido por outros artistas de rua e levado ao Hospital de Emergência (HE), onde passou por cirurgia e ficou internado por uma semana.

Imagem de Brahiam fazendo sua arte antes do ataque

“Ninguém pode mais fazer arte no semáforo. Eu pedi ajuda quando fui roubado e agredido, mas ninguém ajudou. O golpe era para ter sido na minha cabeça, me defendi a tempo. Eu poderia ter morrido”, relatou.

Sem família na cidade, ele é acompanhado agora por amigos malabaristas, que nesta sábado (18) fizeram uma ação denominada “semáforo solidário” (foto de capa) para arrecadar recursos para alimentação, aluguel, transporte e outros custos de sobrevivência para o malabarista, já que está impossibilitado de trabalhar. Vários artistas se reuniram para fazer apresentações.

Brahiam Alexis precisará de fisioterapia para voltar a fazer malabares

A Companhia Amapaense de Circo Imediartista também auxilia Brahiam com uma campanha de arrecadação. Para colaborar com a campanha, os interessados podem entrar em contato através do Instragram do grupo @ciaimediartistas e também pelos números: (96) 99133-1343; 98401-9143; e 98419-9755.

Companhia Amapaense de Circo Imediartista também auxilia Brahiam com uma campanha de arrecadação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!