Condenado por matar amante da esposa no Ceará é preso em Macapá 20 anos depois

Messias da Penha Alves, de 53 anos, foi preso pela Equipe Capturas da Polícia Civil do Amapá, no Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido da Justiça do Estado do Ceará, condenado por homicídio, foi preso nesta quarta-feira (8) pela Equipe Capturas da Polícia Civil do Amapá, no Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.

Contra Messias da Penha Alves, de 53 anos, havia um mandado de prisão válido até 2030, pelo assassinato do amante da mulher com quem era casado. O crime ocorreu no ano de 2000, na cidade de Uruburetama, a aproximadamente 323 km da capital cearense, Fortaleza.

Messias ficará preso no Iapen até ser recambiado pela Justiça do Ceará. Fotos: Reprodução/Olho de Boto/SN

De acordo com o investigador Pascoal, após o homicídio, Messias teria fugido para o Estado do Pará e depois para o Amapá, onde constituiu outra família e trabalhava como autônomo. Segundo o policial, pelo crime no Ceará, ele foi condenado.

“Ele nos contou que à época do crime, estava trabalhando em Belém (PA) quando chegou aos ouvidos dele que a esposa, que estava em Uruburetama, estaria o traindo com outro homem. Depois do crime, voltou para Belém, e depois para Macapá, onde ninguém o conhecia e começou outra família. Em 2016, foi preso em Macapá, por espancar a esposa, chegou a ficar no Iapen algum tempo e depois foi solto. Em 2018 saiu a condenação transitada em julgado pelo homicídio”, relatou o investigador Pascoal.

Ao ser localizado, ele ainda tentou fugir, mas o cerco já havia sido feito pela Equipe Capturas

Ao ser localizado, ele ainda tentou fugir, mas o cerco já havia sido feito pela Equipe Capturas. Messias ficará preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá, até ser recambiado pela Justiça do Ceará.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!