Detento liberado para tratar covid-19 furta carro e penhora em boca de fumo

Ele foi entregue pela PM no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) que foi contaminado pelo novo coronavírus foi liberado para tratar a doença, se desfez da tornozeleira eletrônica e não retornou ao presídio.

Ao ser preso, na comunidade de São Tomé, no Distrito de Santa Luzia do Pacuí, a 146 quilômetros de Macapá, na última quinta-feira (30), Fábio Sammy Leite Teixeira, de 37 anos, confessou ter alugado um carro e penhorado em uma boca de fumo.

De acordo com Batalhão de Policiamento Rural (BPRU), os militares receberam uma denúncia anônima informando que Fábio Teixeira havia chegado na região portando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico e que após alguns dias havia se desfeito dela.

A retirada configura falta grave, o que justifica a regressão do regime de cumprimento de pena.

À polícia, Fábio Teixeira detalhou que deixou o Iapen no dia 28 de maio para tratamento de covid-19, contudo, nega que tenha saído com tornozeleira. Ele não apresentou alvará judicial.

Em contato com Delegacia de Polícia do Interior (DPI), foi constatado que havia uma denúncia de que no dia 7 de julho de 2020, Fábio Teixeira alugou um carro de uma locadora de veículos e não devolveu no tempo combinado.

Questionado, o rapaz confessou ter penhorado o veículo em uma boca de fumo numa região conhecida como “Ponte da G”, no bairro do Muca, na zona sul da capital, por R$ 600.

Fábio foi preso e levado de volta a Macapá, onde foi entregue no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval. Ele deve retornar ao Iapen. Não foi informado pela PM por qual crime ele responde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!