Por OLHO DE BOTO
Agentes da Divisão de Capturas da Polícia Civil prenderam uma mulher condenada a mais de 5 anos de reclusão por participação em roubos e por estar recebendo indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal.
Raylana Rodrigues Moraes, de 24 anos, foi capturada assim que chegou em Macapá, vinda da cidade de Santarém, no Pará, onde estava escondida. O mandado de prisão foi cumprido no fim da manhã desta quinta-feira (16), na ponte do Gugu, região periférica do Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da capital do Amapá.
A investigação apontou que Raylana foi responsável por um assalto ocorrido em 2014, na casa de um idoso, onde ela trabalhava como diarista e teria dado apoio para que assaltantes membros de uma facção entrassem na casa. Na ocasião, os bandidos levaram dinheiro, joias e deixaram a vítima amarrada.
Segundo o agente Pascoal, da Divisão de Capturas, Raylana atuava a mando de um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Era ela quem armava as “casinhas” e atraía o alvo para ser roubado pelo bando, segundo a polícia.
Raylana foi mandada para o pavilhão feminino do Iapen.