Empresa doa 25 ambulâncias ao Amapá

Novos veículos foram entregues a prefeitos em cerimonia no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), entregou, junto com o governador do Estado Waldez Góes (PDT) e a direção do grupo de empresas JBS, 25 ambulâncias, do tipo de Unidade de Terapia Intensiva móvel, para os municípios amapaenses.

Na mesma cerimônia, que ocorreu na sexta-feira (17), ao lado do Teatro das Bacabeiras, Centro de Macapá, o presidente do Senado também anunciou a doação de combustíveis e testes rápidos para o Amapá.

Prefeitos receberam as chaves….

… das ambulâncias doadas pela JBS. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

A doação, intermediada por Davi, faz parte do programa de solidariedade da JBS “Fazer o bem faz bem, alimentando o mundo com solidariedade”, que a empresa está organizando desde o início da pandemia de covid-19, uma medida para recuperar a imagem da empresa após problemas no âmbito da Operação Lava Jato.

Wesley Júnior, representante do grupo, participou da cerimônia

Wesley Júnior, representante do grupo, participou da cerimônia.

“O mais importante, como é o caso aqui das ambulâncias UTI, mesmo depois do enfrentamento da covid, fica um legado, um bem que pode ser utilizado para a saúde e para o futuro. Quero agradecer a todos pela acolhida, estamos muito satisfeitos em ajudar e este ano são 67 anos de empresa no Brasil, uma empresa que nasceu no interior”, declarou Wesley.

Davi: “O Amapá já é um dos Estados que mais testa, e depois desse aporte reforçaremos mais ainda o combate à covid”

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu quatro ambulâncias, três para o município de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, ficaram com duas unidades, uma para a prefeitura e outra para o hospital estadual de cada município, e os demais municípios, cada um recebeu uma ambulância.

Senador e Wesley entregam chave à prefeita de Pracuúba, Belize Ramos

A JBS também fará doações similares em outros 17 estados e no distrito federal. Entretanto, no caso do Amapá, o Estado é dos únicos a receber doação sem que haja uma planta produtiva da empresa instalada.

Testes rápidos e combustíveis

Na mesma cerimônia, os prefeitos receberam, simbolicamente, testes rápidos para a covid-19 e combustível para ajudar no transporte de pacientes e no enfrentamento da covid-19. Um total de 440 mil litros de óleo diesel, fruto de um pedido do senador Davi, à BR-Distribuidora, subsidiária da Petrobrás.

Testes rápidos foram dia dos pela Receita Federal

Já os testes rápidos, um total de 130 mil, foram furto de uma intermediação com a Receita Federal, que realizou uma apreensão de testes contrabandeados e ao invés da eliminação, em contado com o Ministro da Economia Paulo Guedes, os testes foram doados. Eles serão distribuídos pelo estado aos municípios.

“Então, como quem faz o bem, recebe o bem, recebemos da iniciativa privada, as 25 ambulâncias, da Petrobrás, através da BR-Distribuidora, recebemos 440 mil litros de combustível e da receita federal, recebemos os 130 mil testes. O Amapá já é um dos Estados que mais testa, e depois desse aporte reforçaremos mais ainda o combate à covid”, finalizou Davi Alcolumbre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!