Enfermeiros relatam sobrecarga de trabalho na pandemia

As reivindicações foram tratadas durante encontro com representantes dos enfermeiros com o senador Randolfe Rodrigues (Rede), em Macapá.
Compartilhamentos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) declarou apoio às reivindicações dos enfermeiros que lutam na linha de frente da guerra contra a covid no Amapá.

Na tarde de segunda-feira (13), ele se reuniu com representantes do Conselho Regional de Enfermagem no Amapá (Coren-AP) para conhecer melhor a pauta da categoria.

No encontro, a presidente do conselho, a enfermeira Emília Pimentel, relatou que o principal problema encontrado nas fiscalizações a hospitais e unidades de saúde é a falta de condições de trabalho, principalmente em relação à falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e sobrecarga na jornada.

No encontro, a presidente do conselho, a enfermeira Emília Pimentel, relatou que o principal problema encontrado nas fiscalizações a hospitais e unidades de saúde é a falta de condições de trabalho

Recentemente, o Coren ingressou com ação civil pública para que tome o Estado providências imediatas.

O encontro também pautou o movimento nacional pela votação do Projeto de Lei 2564, do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que trata do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem. Randolfe declarou apoio às reivindicações

“O mandato está à disposição das ações desenvolvidas pelo conselho em favor da categoria, por saber da importância dos enfermeiros nesse momento de pandemia que vivemos. Precisamos de profissionais com plenas condições de trabalho para que eles possam cuidar da saúde da população e desenvolver um serviço de excelência que, mesmo com os problemas enfrentados, têm salvado muitas vidas no Amapá”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!