Guerra de facções deixa 2 mortos no Amapá

Um dos mortos estava apenas passando pelo local e foi atingida por uma bala perdida
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido em uma troca de tiros entre membros de facções rivais, na madrugada deste domingo (26), em uma região periférica do Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. 

O delegado Vladison Nascimento, da Delegacia de Homicídios (Decipe), apurou que o alvo dos executores era Vinícius Fortunato Sardo, de 23 anos, porém, dois homens que nada tinham a ver com a guerra de facções foram baleados. Foi o caso de Carlos Alberto de Souza, de 30 anos, e Aderson Kleber da Costa, de 24 anos.

Carlos Alberto foi encontrado nas proximidades do confronto, em via pública, sem vida. Já Aderson Kleber foi levado para a UPA do Bairro Novo Horizonte, com um tiro na coxa, mas sem gravidade.

Após o tiroteio, a Polícia Militar prendeu três homens que fugiam em um carro branco. Um deles era motorista de aplicativo. O delegado constatou que o motorista estava apenas fazendo uma corrida, e que ele não sabia que os passageiros estavam envolvidos em crimes.

PM prendeu os dois executores

No depoimento, eles disseram que o tiroteio, por volta das 2h, começou depois que eles descobriram que estavam caindo numa “casinha” supostamente armada por Vinícius. Foi então que eles resolveram matá-lo a tiros.

“Eles confessaram friamente, mas disseram que foram ao local não para matar, mas tinham conhecimento que tinha uma disputa. Quando perceberam que estavam numa casinha eles resolveram se antecipar, o que não é aceito, e passaram a descarregar a arma. Um dos mortos estava apenas de passagem e o outro a priori não tinha nada a ver”, explicou o delegado.

Vinícius Fortunato ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do Hospital de Emergência de Macapá.

Carlos Alberto estava apenas passando pelo local. Fotos: Olho de Boto

Para o delegado, a emboscada foi motivada pela disputa de domínio do tráfico de drogas na região.

“O que morreu no HE era o ‘dono’ da região de traficância, ele que atraiu os executores para o local, e acabou sendo morto por eles”, acrescentou.

Foi o segundo episódio, em menos de uma semana, envolvendo homicídios no mesmo local por causa do tráfico e da disputa de facções. Wellington Sabóia dos Santos, de 18 anos, e Marcos Wiliam dos Santos Monteiro, 24 anos, foram apresentados pela Polícia Militar e encaminhados para audiência de custódia.

“Eles têm passagens, e pertencem a facções criminosas. Um deles completou 18 anos e tem passagens por furto e homicídio”, informou o delegado Vladson Nascimento. 

A PM também apreendeu um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!