Por OLHO DE BOTO
Um homem foi assassinado após uma briga na casa da ex-esposa dele, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, na madrugada de sexta-feira (24). Horas depois, o acusado se apresentou para prestar depoimento e foi liberado.
O crime ocorreu na Avenida Maria Gomes da Costa, por volta das 5h. A vítima, Patrick Ramon Coutinho da Silva, de 27 anos, ainda foi levada para o Hospital de Emergência de Macapá por uma ambulância do Samu, mas acabou não suportando os ferimentos.
A PM foi a casa onde ele vivia com a ex-esposa, e onde ocorreu o fato. Os dois estavam separados havia apenas dois dias.
A ex-esposa relatou aos policiais que quando Patrick chegou, no início da manhã, encontrou ela dormindo com o novo namorado.
Patrick teria arrombado a porta e invadiu o imóvel. Houve luta corporal com o namorado, de 22 anos. Patrick foi ferido com facadas no pescoço e nas costas.
Possível legítima defesa
O delegado Dante Ferreira esteve no local e levantou as primeiras informações. Segundo ele, baseado em relatos da jovem e de testemunhas, Patrick teria sido esfaqueado quando tentava estrangular a ex-esposa.
“O ex-marido começou a agredir e esganar o pescoço dela. Para defender a moça e com medo de morrer, o jovem disse que foi na cozinha e buscou uma faca e atingiu o pescoço dele. É um crime passional motivado por ciúme e excesso de bebida alcoólica, infelizmente muito comum”, resumiu.
O jovem, identificar apenas como Leumar, de 22 anos, fugiu do local, mas depois se apresentou no Ciosp do Pacoval e prestou depoimento.
Ele não tem antecedentes criminais e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
“Nessa situação a gente não pode fazer a prisão em flagrante porque ele se apresentou espontaneamente. Vai depender do entendimento da justiça, mas eu qualifiquei o crime como homicídio culposo”, adiantou delegado.
A ex-esposa e testemunhas também prestaram depoimentos na delegacia.
“Todos os depoimentos coincidem, o que leva a crer que o que foi relatado pra gente foi o que realmente aconteceu lá dentro”, finalizou Dante Ferreira.