Jovem mata ex-marido da namorada durante briga

Casa onde crime ocorreu: o acusado de apresentou e foi liberado. A Polícia Civil trata o caso como homicídio culposo
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem foi assassinado após uma briga na casa da ex-esposa dele, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, na madrugada de sexta-feira (24). Horas depois, o acusado se apresentou para prestar depoimento e foi liberado.

O crime ocorreu na Avenida Maria Gomes da Costa, por volta das 5h. A vítima, Patrick Ramon Coutinho da Silva, de 27 anos, ainda foi levada para o Hospital de Emergência de Macapá por uma ambulância do Samu, mas acabou não suportando os ferimentos.

A PM foi a casa onde ele vivia com a ex-esposa, e onde ocorreu o fato. Os dois estavam separados havia apenas dois dias.

A ex-esposa relatou aos policiais que quando Patrick chegou, no início da manhã, encontrou ela dormindo com o novo namorado.

Patrick teria arrombado a porta e invadiu o imóvel. Houve luta corporal com o namorado, de 22 anos. Patrick foi ferido com facadas no pescoço e nas costas.

Patrick morreu no Hospital de Emergência de Macapá com ferimento grave no pescoço. Foto: Reprodução

Possível legítima defesa

O delegado Dante Ferreira esteve no local e levantou as primeiras informações. Segundo ele, baseado em relatos da jovem e de testemunhas, Patrick teria sido esfaqueado quando tentava estrangular a ex-esposa.

“O ex-marido começou a agredir e esganar o pescoço dela. Para defender a moça e com medo de morrer, o jovem disse que foi na cozinha e buscou uma faca e atingiu o pescoço dele. É um crime passional motivado por ciúme e excesso de bebida alcoólica, infelizmente muito comum”, resumiu.

O jovem, identificar apenas como Leumar, de 22 anos, fugiu do local, mas depois se apresentou no Ciosp do Pacoval e prestou depoimento.

Ele não tem antecedentes criminais e foi liberado para responder ao processo em liberdade.  

“Nessa situação a gente não pode fazer a prisão em flagrante porque ele se apresentou espontaneamente. Vai depender do entendimento da justiça, mas eu qualifiquei o crime como homicídio culposo”, adiantou delegado.

A ex-esposa e testemunhas também prestaram depoimentos na delegacia.

“Todos os depoimentos coincidem, o que leva a crer que o que foi relatado pra gente foi o que realmente aconteceu lá dentro”, finalizou Dante Ferreira.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!