Julho pode ter aumento de chuvas até 50% acima da média

Segundo o Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Iepa, as chuvas devem se concentrar mais nas regiões central e sul do estado do Amapá durante as férias.
Compartilhamentos

O mês das férias pode ter aumento de chuva de até 50% acima da média para o período neste ano. A previsão é do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), que estima até 300 milímetros para o julho, 100 mm a mais que a média do período.

A previsão, que chega até a ser maior que a apresentada em junho – 250 milímetros – é considerado um volume alto para o período.

Segundo o órgão, as chuvas devem se concentrar mais nas regiões central e sul do estado durante as férias. A tendência é de chuvas localizadas, ou seja, ela não deve cair em todos os municípios ou comunidades do estado. Pode chover em um município da região metropolitana e no outro não, por exemplo.

Segundo o meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena, este ano o verão no Amapá vai se iniciar no mês de agosto e com algumas chuvas no princípio.

“Podem ocorrer chuvas fortes localizadas acompanhadas de ventos e trovoadas, principalmente nos primeiros 15 dias de agosto”, completou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!