Justiça do Amapá adia retorno presencial

Medida do Tribunal de Justiça do Amapá é uma precaução por causa da pandemia de covid-19.
Compartilhamentos

O Judiciário amapaense decidiu adiar o início do retorno gradual das atividades presenciais, incluindo atendimento ao público, que estava agendado para o dia 3 de agosto – próxima segunda-feira.

A nova data, 17 de agosto, foi definida em sessão remota conduzida pelo desembargador-presidente João Lages, na quarta-feira (29).

A Comissão do Retorno Gradual das Atividades Presenciais do Tribunal de Justiça do Amapá informou que a medida foi tomada com base na proposta trazida a debate pelo presidente do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário (CES-JUS), desembargador Carlos Tork.

De acordo com Tork, as informações fornecidas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) – que faz o acompanhamento sanitário, de saúde e epidemiológico da pandemia do coronavírus no estado – demonstram um agravamento das internações de crianças nas últimas semanas, tendendo a repercutir em idosos devido às comorbidades.

Contudo, a 7ª Vara do Juizado Especial Cível de Macapá (Unifap) e 3ª Vara Cível de Fazenda Pública de Santana servir de piloto para o retorno gradual já na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, com atendimento ao ar livre, com pias sanitárias, totens de álcool gel entre outras medidas de segurança.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!