Macapá tem 28 áreas com foco do Aedes acima da delimitação

Nesses locais, os agentes de endemias realizam visitas residenciais para fazer tratamento com larvicida e eliminação de criadouros.
Compartilhamentos

Agentes de endemias de Macapá começaram a fazer a fazer um trabalho concentrado em 28 pontos da cidade onde foram identificados focos acima da delimitação de segurança do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Os locais estão em todas as zonas da capital do Amapá, nos Bairros Buritizal, Beirol, Congós, Jardim Marco Zero, Santa Inês, Vale Verde, Zerão, Rodovia JK, Marabaixo e Vila do Coração.

Agentes estão fazendo visitas residenciais nas áreas. Fotos: Ascom/PMM

As áreas estão agora dentro do Plano de Ação de controle ao Aedes aegypti ativado pela Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 14 a 22 de julho, o município foi classificado como baixo risco. Contudo o índice também apontou que que há criadouros de mosquitos no lixo domiciliar dessas 28 áreas.

Focos foram identificados, mas risco de Macapá ainda é baixo, segundo Lira

Por isso, os agentes começaram desde a terça-feira (28) a intensificar visitas residenciais para fazer tratamento focal com larvicida e eliminação de criadouros em potencial que possam servir para a proliferação do mosquito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!