Mãe faz rifa para que criança surda não fique paralítica

Pequena Anna Vitória mora com a família no Bairro Pacoval, em Macapá. Exames custam acima de R$ 8 mil.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Na busca pelo diagnóstico preciso da pequena Anna Vitória, de 8 anos, sua família criou uma rifa para conseguir recursos necessários para realização de exames. O objetivo é oferecer o tratamento adequado o quanto antes para evitar que a menina fique paralítica – risco iminente.

Anna Vitória faz 9 anos no próximo dia 10 de julho. Recentemente, fez o exame Bera, usado para checar integridade das vias auditivas. Foi comprovado que a menina tem 0% de audição.

Como no momento a família não tem como arcar com os custos, decidiu realizar uma rifa beneficente. Fotos: Arquivo Pessoal

A garota é autista 3° grau (apresenta sintomas mais graves que os dois outros tipos de autismo). Neste caso, várias capacidades são afetadas de forma mais intensa, como os relacionamentos sociais, a cognição e a linguística.

Existe a suspeita de que a menina seja portadora da síndrome de RETT – uma mutação genética rara que afeta o desenvolvimento do cérebro em meninas. Nesta situação, a paciente rapidamente perde a coordenação, a fala e o uso das mãos.

Anna Vitória faz 9 anos no próximo dia 10 de julho

Segundo a mãe Anna Clara, para comprovar o diagnóstico, a menina precisa fazer diversos exames que não são ofertados gratuitamente e são caros: Pesquisa para Síndrome de RETT, Carótipo com Banda G, TSH/T4 livre, RNM encéfalo e sem contraste (com sedação), EEG sono e vigília, entre outros exames mais simples. Um diagnóstico agora pode ajudar Anna Vitória a não ter complicações ainda maiores.

A garota é autista 3° grau

Como no momento a família não tem como arcar com os custos, decidiu realizar uma rifa beneficente.

“Estamos fazendo essa ação com o objetivo de angariar recursos para que ela não perca todos os movimentos do corpo. Ela é uma menina linda e amada mesmo com todas suas limitações. Faço um apelo para ajudarem a minha filha, qualquer quantia é bem vinda e Deus irá, com certeza, lhe retribuir por ajudar minha filha a viver”, comentou Anna Clara.

Anna Clara: “Faço um apelo para ajudarem a minha filha, qualquer quantia é bem vinda e Deus irá, com certeza, lhe retribuir por ajudar minha filha a viver”

Serão mais de dez prêmios na rifa, que será sorteada no dia 25 deste mês. Cada bilhete custa R$ 5. Quem quiser adquirir as rifas pode entrar em contato com Anna Clara pelo número (96) 99164-6978 ou fazer transferência bancaria:

Banco do Brasil

Agência: 45446

Conta popança: 45431-1

Variação: 51

CPF: 756.561.242-15

Serão mais de dez prêmios na rifa, que será sorteada no dia 25 deste mês

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!