Por OLHO DE BOTO
A mulher presa ontem (15), acusada de lesionar filhos da companheira dela durante uma briga, foi liberada pela Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). Ela responderá inquérito em liberdade, mas terá que respeitar uma medida protetiva solicitada pela delegada Sandra Dantas, que acompanha o caso.
A ocorrência foi atendida na quarta-feira de manhã por uma equipe do 2º Batalhão da PM, que foi chamada a uma casa no Loteamento São José, na zona norte de Macapá, por volta das 7h30min. Arlene Neves, a acusada, precisou ser contida à força com uso de algemas e foi apresentada na DCCM, segundo a PM.
Os policiais informaram que ela teria dado um soco num bebê de menos de 1 ano e arremessado uma faca contra outra criança de 9 anos, ambas filhas da companheira.
Em depoimento, as duas declararam que a lesão, que não foi grave, teria ocorrido durante a briga quando o casal caiu por cima da bebê.
Com a medida protetiva, a companheira agredida queria tempo e distanciamento para poder retirar seus pertencentes e das crianças de dentro da casa da companheira. As duas se separaram.