Mulheres se passavam por esposas de detentos para pedir auxílio-reclusão, diz PF

Na manhã desta terça-feira (28), os policiais foram às ruas de Macapá cumprir mandados de busca e apreensão em endereços localizados na periferia da capital.
Compartilhamentos

Agentes federais fizeram mais uma ação no Amapá contra fraudes no auxílio-reclusão, benefício destinado a ajudar famílias de presos em regime fechado.

Na manhã desta terça-feira (28), os policiais foram às ruas de Macapá cumprir mandados de busca e apreensão em endereços localizados na periferia da capital, numa ação batizada de Operação Tentáculos, que visa desarticular mais uma organização criminosa que pratica fraudes previdenciárias, no estado do Amapá.

Mandados foram cumpridos em áreas de ressaca de Macapá. Fotos: Ascom/PF

As investigações, que tiveram apoio do Núcleo Regional da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Pará (NUINT/PA), o esquema criminoso desviou aproximadamente R$ 121 mil

Segundo a PF, os benefícios de auxílio-reclusão foram obtidos através da apresentação de documentos falsos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A investigação identificou que uma mulher fazia a arregimentação de outras mulheres para se passarem por esposas ou parentes diretos de presos, falsificando os documentos necessários para garantir o recebimento do benefício. O nome dela não foi revelado.

Os crimes investigados são de estelionato majorado contra o INSS, falsificação e uso de documentos falsos e organização criminosa.

Em Macapá, a Operação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!