Por SELES NAFES
Aos 69 anos, depois de mais de três décadas em canteiros de construção da região, seu Lanoa Costa se aposentou. Na quarentena, veio a inquietação. Pintou as casas dos filhos, mas não sossegou. Foi quando decidiu se dedicar a um antigo hobby, o de transformar pallets de madeira em belos móveis decorativos. Assista no SNTV.
Seu Lanoa chegou no Amapá no início da década de 1990 e trabalhou em grandes empresas e obras, como na construção do prédio do Tribunal de Justiça, no Centro de Macapá.
Apoiado pelo filho, o advogado Lucivaldo Costa, o aposentado transformou a garagem de casa em seu ateliê, e passou a divulgar fotos dos trabalhos com pallets em grupos de WhatsApp. Não demorou para chamar a atenção.
Habilidoso e criativo, ele aprimora os móveis que já fazia vendo projetos mais arrojados na internet, e passou a aceitar encomendas. Conjuntos de bar para áreas de lazer, de pátio e cadeiras estão entre os pedidos mais comuns.
Uma pessoa que gosta de reunir os amigos pediu que ele produzisse um móvel que servisse de suporte para o isopor de bebidas, e que ainda serve de mesa e prateleira. Além das alças laterais, o artesão decidiu colocar rodinhas para facilitar.
Quem quiser entrar em contato com ele poderá fazer pelo 9981-4943, no telefone do filho e apoiador, Lucivaldo.